segunda-feira, 11 de novembro de 2013

João Bá engrandece o Vozes de Mestres com show em comemoração aos seus 80 anos e homenagem a Dércio Marques



“João Bá nasceu duende. O ser da floresta que acende a luz do mundo. No caso dele, deu de acender a luz do som do mundo. Agora, aos 80 anos, virou elfo. Não acende mais a luz. Ele é a própria luz vagando pura no mundo, fazendo de cada um que ele toca uma chama acesa. João, a corujinha, o folharal, está sempre em movimento. Literalmente. Faz música aqui e acolá. Viaja pra lá e pra cá. Tem tantos amigos quanto parceiros. É um agregador nato. Junta gente, junta notas. Está sempre sorrindo, propondo, contando uma de suas inúmeras histórias de estradar. João é visível. João é invisível. João Bá é encantado!” (por Déa Trancoso)



E é com esse encantamento que o músico e poeta João Bá chega ao Vozes de Mestres 2013, comemorando seus 80 anos com um show em homenagem ao músico e amigo Dércio Marques, falecido em 2012. Completando a homenagem, João Bá recebe os músicos João Arruda, Déa Trancoso, Lígia Jaques, Letícia Bertelli, Nadia Campos e Fernando Guimarães.
 

João Bá nasceu na cidade de Crisópolis, no sertão da Bahia. Canta e escreve desde os doze anos. Tem mais de duzentas músicas, muitas delas, gravadas por artistas de grande importância no cenário musical brasileiro como Hermeto Paschoal, Almir Sater, Diana Pequeno, Dércio Marques, Marlui Miranda, Oswaldinho do
Acordeom, entre outros. É hoje, um dos mais respeitados cantadores vivos na Bahia, Minas Gerais e São Paulo!

O trabalho deste artista busca despertar o senso crítico e uma compreensão consciente de que todas as coisas estão interligadas entre si e suas raízes. Pesquisador da cultura popular brasileira, traz nas suas poesias e nas suas melodias um canto de resistência da natureza, um jeito simples de louvar a terra, a vida, o respeito à história e memória de nossa cultura.

2 comentários:

Unknown disse...

Inter ligar: Música, Representações, Poesias, movimentos dançantes, significá-los sempre... Maravilha de trabalho!

Déa Trancoso disse...

viva joão!!!